Importante para o seu negócio!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste artigo quero responder a esta pergunta, o que é mais importante para o seu negócio?

Recebo muitas perguntas e a mais frequente é, qual máquina devo comprar para começar?

já quero te responder que a máquina não é o mais importante para começar .

Deixa eu te contar uma história rápida, mas acredito que seja importante para você que precisa de uma resposta.

Eu já compartilhei aqui com vocês que eu comecei na sala da minha casa, com uma impressora Epson t33 jato de tinta e um computador.
Eu tinha dois problemas, poucos recursos e não tinha conhecimento de impressão digital já que eu vinha do seguimento de gráfica offset.
Como eu não tinha como comprar outras máquinas no momento então eu tinha que fazer o meu melhor com aquilo que eu tinha na mão eu não tinha outra alternativa.

Então começaram a existir problemas que eu não estava acostumado a resolver, então tive que sair da minha zona de conforto e ir atrás de soluções.
Na busca por solução você vai ver que vai precisar de coisas como: especialização e isto envolve investimento (não apenas de dinheiro, mas de dedicação, e quando e falamos de dedicação estamos falando de tempo), desde aprimoramento profissional, conhecimento de mercado e enfim compras de novos equipamentos.

Então como eu não podia comprar equipamento eu comecei a consumir material voltado para o segmento, passei as estar nas feiras, muitas vezes fui pra feira sem ter dinheiro nem para passagem, mas eu estava ali no meio daquela multidão olhando as máquinas e sonhando com o dia que eu poderia enfim ter recurso para comprar um equipamento profissional e ter de fato uma empresa estruturada.

Enquanto esse dia não chegava eu tinha que fazer o melhor que eu tinha com aquilo que eu tinha mão. eu precisava sustentar minha família .
então eu me esforçava em apresentar um bom serviço apenas do pouco recurso que eu tinha na mão.
É como você dar um violão com apenas uma ou duas cordas na mão de um músico
e dar o violão mais caro do mundo na mão de alguém que não saber tocar violão,
certamente o músico que recebeu o violão com apenas duas cordas irá conseguir extrair muito mais do seu instrumento, do que o outro que tem um excelente equipamento mas não sabe o que fazer com ele.

As coisas foram acontecendo, em pouco tempo estava comprando outras máquinas e indo para minha primeira loja, então à partir de cada problema que surgia eu via a possibilidade de um novo negócio, um novo equipamento, novos horizontes.

Então entendemos que a compra de um equipamento não é o mais importante, o mais importante no seu negócio É VOCÊ!

Invista em você, invista e conhecimento, tem uma frase muito conhecida que foi dita por Albert Einstein

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

Então se no passado você fez algo não deu certo, não desista, em cada atitude, em cada projeto que nos lançamos, estamos dando mais um passo na direção de nossos objetivos. Não desista…
Invista em você!

Grande abraço!

Marcelo Giovanelli


Marcelo Giovanelli

Marcelo Giovanelli

DEIXE SEU COMENTÁRIO

RECEBA NOSSAS DICAS DE COMO ALAVANCAR SUA GRÁFICA RÁPIDA DIRETAMENTE EM SEU E-MAIL !

Preencha o formulário a baixo deixando seu nome e seu e-mail, que você irá receber diretamente em seu e-mail todas as novidades aqui da página.

loading...

POSTS RECENTES

CURTA NOSSA PÁGINA

CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE